
Miguel Oliveira foi descartado do Grande Prémio do Qatar, enquanto a Pramac Yamaha confirma que é o substituto

Miguel Oliveira vai falhar o segundo fim de semana consecutivo de corridas de MotoGP, uma vez que a Pramac Yamaha confirmou o seu substituto para o Grande Prémio do Qatar.
Oliveira lesionou-se no ombro esquerdo numa colisão com o estreante Fermin Aldeguer na Argentina e, após um exame médico, foi confirmado que o piloto português não vai correr no Qatar depois de já ter falhado o Grande Prémio dos Estados Unidos no passado fim de semana no Circuito das Américas (COTA).
O início de Oliveira em 2025 já se tinha revelado difícil após a troca da Aprilia pela Yamaha M1, mas a sua última lesão atrasou-o ainda mais, uma vez que Augusto Fernandez irá mais uma vez substituir o cinco vezes vencedor de corridas de MotoGP.
Inicialmente, esperava-se que Fernandez substituísse Jonathan Rea na equipa de fábrica da Yamaha no WorldSBK no mesmo fim de semana, mas quando Oliveira foi descartado do MotoGP americano, o piloto de testes oficial da marca japonesa alinhou ao lado de Jack Miller, enquanto o ex-piloto da BSB Jason O’Halloran substituiu Rea em Portimão.
“Depois de ter sido submetida a novos exames médicos para avaliar o progresso da recuperação do ombro esquerdo — ferido num acidente durante a corrida de velocidade na Argentina — a Prima Pramac Yamaha MotoGP lamenta informar que Miguel Oliveira terá infelizmente de falhar também o GP do Qatar, agendado para o fim de semana de 13 de abril no circuito de Lusail.
“Tal como aconteceu no passado fim de semana no GP das Américas, onde terminou em 13º na corrida de domingo, o piloto de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP, Augusto Fernandez, foi confirmado como seu substituto.”
Leave a Reply